domingo, 17 de fevereiro de 2008

Alguns Problemas...

Boas!

As nossas desculpas por não postar nada sobre o nosso projecto há algum tempo. Desde então, os materiais que mandamos vir de fora já chegaram e já tivemos tempo para fazermos umas pequenas experiencias.

Neste momento, após alguns ensaios com motores retirados de brinquedos, já conseguimos pôr o motor, a trabalhar em seco, a funcionar durante 5 minutos.
Já é alguma coisa, mas pretendemos maior autonomia pois sabemos de alguns problemas, que se os superarmos, conseguimos uma melhor performance.

Um dos problemas é a acumulação de água na membrana resultante da reacção ocorrida na célula. Esta agua retida vai ocupar a área da membrana onde ocorre a reacção, e consequentemente a energia produzida vai ser cada vez menor ate que pára sem que o hidrogénio seja "consumido" na totalidade.

Além disto, temos a questão dos reservatórios. Os reservatórios que temos têm que levar cerca de 30 ml de água cada. Na nossa opinião, estes reservatórios são pouco adaptados para o que pretendemos já que além de acrescentarem peso ao carro, a relação entre o volume e o rendimento vai ser menor.

De momento estamos a procurar e a avaliar possíveis soluções para estes problemas. Já temos algumas ideias, porém continuaremos a investigar junto de pessoas com conhecimentos na área e em breve realizaremos diversos ensaios para escolher a melhor alternativa.

Temos ainda uma outra ideia em mente, que conforme o desenvolvimento do projecto, decidiremos se será para levar a avante. Consiste um construir uma estação de abastecimento a hidrogénio.

O nosso objectivo, como já referimos, é apresentar à comunidade uma possível solução ao problema da poluição atmosférica proveniente dos transportes. Como tal, queremos construir um modelo que se aproxime o mais possível da realidade, que explique passo a passo como tudo funcionará. Não fazia sentido criar um veiculo a hidrogénio, se não houvesse nenhum método para a obtenção do mesmo. Com a produção desta estação, ficará tudo explicado, desde a obtenção do hidrogénio na natureza, até à conversão deste em energia eléctrica.
Mas por agora é apenas uma ideia, primeiro vamos resolver estes entraves e dar continuidade ao projecto em curso e no futuro decidiremos se vamos prosseguir com a construção da estação de abastecimento ou ficará apenas explicada no papel.

Já sabem, o livro de comentários está aberto a todos! Qualquer dúvida, critica ou ideias que tenham não hesitem em falar connosco. Teremos todo o prazer em ouvir-te!

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva pessoal! É bom saber que ainda há alguem que se preocupa com o meio ambiente, na minha opiniao o vosso tema foi muito bem conseguido, pois alem de investigarem um pouco na vossa area, estao a criar alternativas.
Muitos Parabéns!

OLX Portugal disse...

boa tarde,

Existe algum email para onde lhe possa enviar uma proposta de parceria?

O meu email é o wmktpt@gmail.com

Cumprimentos,

João

BlogBlogs.Com.Br